Seja bem-vindo ao site oficial do
Clube Diamantinos!

NATAÇÃO

NATAÇÃO

O Clube Diamantinos, referência em natação na cidade de Pelotas, disponibiliza de turmas para todas as idades.

HIDROGINÁSTICA

HIDROGINÁSTICA

O Clube Diamantinos, referência em atividades aquáticas na cidade de Pelotas, disponibiliza turmas de hidroginástica.

BALLET

BALLET

O Clube Diamantinos, disponibiliza de aulas de Ballet Clássico, Jazz e Contemporâneo, com a professora Solane.

O CLUBE DIAMANTINOS

Fundado em Pelotas/RS no ano de 1906, o clube tinha como objetivo principal a comemoração do Carnaval, que há muito tempo fora festejado sem muito entusiasmo. Em uma de suas primeiras atas, o Clube Diamantinos registrou: O Clube Diamantinos, por seus legítimos representantes, resolve abster-se de aceitar desafios, entrar em concursos carnavalescos de modo a evitar com esta ponderada norma de conduta quaisquer desavenças, atritos pessoais ou lutas desagradáveis com outras associações legais. Desde essa época até 1918, participou ativamente do carnaval de Pelotas, marcando com seus majestosos préstitos a vida da cidade e inevitavelmente selando na memória de muitas pessoas. Entre muitas marcas inesquecíveis, há a “famosa melancia”, de 1913, cujo foi o primeiro carro de movimento visto na época. Foi um verdadeiro arrojo a sua construção. No carnaval de 1912, o hino do Diamantinos foi escrito pelo incansável Carlos Leopoldo Casa Nova, o Casinha, e musicado pelo não menos rubro-negro Carlos Paiva. Traduziu o orgulho do ressurgimento do carnaval de Pelotas por conta do trabalho desempenhado pelo Clube Diamantinos.